segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ENCONTRO 2009 - NOTÍCIAS

Estamos a meados de Setembro e o Casimiro precisa de começar a concretizar a organização do encontro. Assim, solicita-se a quem ainda não confirmou a presença, o faça o mais depressa possível nas condições conhecidas e que de seguida recordamos.

VII ENCONTRO DOS BRANDÕES DE SINTRA
Terá lugar no próximo dia 17/OUTUBRO/2009 como tem acontecido desde 2003, no restaurante O PADEIRO, em NAFARROS, pelas 12,30.
Como é evidente, teremos de ter a confirmação do números de pessoas que estarão presentes, dado que queremos ter a certeza do espaço a reservar.
O preço, por pessoa, é de 25 €, excepto crianças que, dos 0 aos 4, nada pagam, e dos 4 aos 10 anos, pagam 50%.
A ementa é a seguinte:
Aperitivos, Entradas, Sopa, Pratos Quentes (LOMBO PORCO + LULAS C/ GAMBAS), Bebidas, Fruta, Doces, existe Bar Aberto, mais Lanche com Grelhados.
O que é necessário fazer-se:
Contactar-me para:

1. Telemóvel – 963572260 * , 912671494*, ou 19799529* ou
casimiro.barbosa@clix.pt e casimiro.brandao.barbosa@caixaseguros.pt

Para me confirmarem a vossa comparência e o nº de pessoas que vão levar.Esta informação deve ser dada com a máxima urgência possível.
O pagamento deve efectuar-se até ao fim do mês de Setembro, em cheque (se for em dinheiro, será depositado de imediato) a descontar (por depósito bancário) na semana anterior ao almoço, ou para o NIB 001800020118602400195 do banco Totta em meu nome.
*Se estiver desligado, deixe mensagem com o seu telefone, que logo me for possível contactarei.

Casimiro Barbosa

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ENCONTRO 2009 - NOTÍCIAS

Também a Patrícia enviou comentário que achamos importante postar, com muitas ideias para o nossos dia que já está próximo.

Fiz muitas pesquisas de jogos para o nosso almoço...deixo aqui algumas ideias que podem ser melhoradas e alteradas:

- Podíamos projectar na parede imagens de Sintra...imagens antigas...de pessoas ou de monumentos. A ideia era as pessoas adivinharem o que é. A pessoa mais participativa ganhava um premiozinho.

-Com mais movimento seria o jogo dos pés atados. Com uma fita atam-se duas pessoas perna com perna (tornozelos), e faz-se uma corrida. Pode ter alguma graça se misturarmos idades avós e netos, pais e filhos, etc.

-Uma caça ao tesouro. Fazer equipas (por exemplo casa mesa é uma equipa) e as pessoas têm que encontrar objectos escondidos. Parece-me que o espaço pode não ajudar...

-Família Curiosidades: Passar uma folha de perguntas sobre os familiares e com história familiar e um lápis para cada participante. A pessoa que é capaz de responder correctamente à maioria das perguntas é declarada vencedora. (Podia-se fazer um questionário por mesa e depois dava-se um prémio à mesa vencedora).

-Bingo... Penso que poderia ser muito giro mas era necessário encontrar o material. Também é possível imprimir uns cartões de bingo e arranjar soluções para se encontrar material sem grandes custos!

...Por agora é tudo. Nem todas as ideias são fáceis de colocar em prática. No entanto coloquei todas para que pudessem escolher e talvez até se lembrem de outros jogos através destes!

Patricia

06 Setembro, 2009 12:23

domingo, 6 de setembro de 2009

ENCONTRO 2009 - NOTÍCIAS


A propósito da sugestão do nosso primo João Brandão, o António Barbosa (Tó) enviou em comentário as regras do referido jogo.

Aqui estão as regras do JOGO do BURRO.
É um jogo de domínio público, que evoluiu ao longo dos séculos. O jogo consiste em lançar uma malha de ferro ou moeda para um tabuleiro, que tem nele marcado várias pontuações e um burro desenhado em três tentativas os pontos vão acumulando, se acertar na casa do burro perde toda a pontuação dessa série.

MATERIAL - 6 vinténs (D. Carlos – D. Luís) para cada equipa.
PARTICIPANTES - 2 Equipas (2 jogadores cada uma)

DESENVOLVIMENTO:
Cada Equipa colocada a distância de 3 metros do tabuleiro do jogo do burro, tem direito a lançar 6 vinténs (3 por cada participante), tentando obter a máxima pontuação possível para a sua Equipa. Os dois participantes que formam cada uma das equipas devem jogar um a seguir ao outro. A contagem total dos pontos conseguidos por cada equipa será feita apôs o lançamento dos 6 vinténs. Depois de efectuados os 6 lançamentos, se alguma malha ficar colocada nas casas onde se encontram desenhados os burros, a equipa que a lançou é penalizada com a perda de TODA A PONTUAÇÃO. Se um vintém for deslocado de uma casa para outra, passa a contar os pontos desta ultima casa. No caso de algumas malhas ficarem colocadas sobre as linhas divisórias das casas não contam.

António Barbosa