sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ESCLARECIDA CORRECÇÃO


A Patrícia Marques Borges, em comentário directo à última postagem, dá conta do número certo de filhos de Narciso Brandão (Irmão de Lucinda e António Brandão Junior).

Boa Noite! Roubaram-me 4 Tios nessas contas por isso aqui vai uma correcção. O Narciso Brandão teve 13 filhos e não 9 falta: a Rosa Saraiva Brandão (a mais velha) que infelizmente ja faleceu mas que também costumava ir aos almoços dos Brandões! Falta o Narciso Saraiva Brandão (morreu ainda bebé). falta o Júlio Saraiva Brandão que morreu com 14 anos. e falta a Elvira Saraiva Brandão que morreu em bebé também.

Para além disso a minha avó (Catarina de Jesus Brandão filha do Narciso) diz que a Lucinda Brandão Machado teve dois filhos: o Licinio (que ja morreu) e o Manuel que supostamente ainda é vivo e vive na Suiça! (isto se n falha a memória à minha avó!)Mais dúvidas que vão surgindo vão pondo aqui no blog que a minha avó ainda sabe umas quantas coisas sobre a familia!

Faltou deixar o meu nome no ultimo comentario! Patricia Marques Borges (n tive direito ao Brandão no nome)

É com este tipo de contribuições, como o da Patrícia, que conseguiremos dar o conteúdo certo ao nosso blogue.

6 comentários:

Anónimo disse...

já houve um grande aumento na árvore de familia :) ja vamos em 100 e muitos mais ainda por colocar. Aos poucos vai aumentando a familia.
Patricia Borges

Anónimo disse...

boa noite...
ja ando deprimida com a arvore porque está tudo mal desde o inicio:) agr estou a ganhar coragem para mudar.
o antonio brandão venus nao era pai da candida mas sim do outro antonio. isso foi um erro que ja estava antes de eu me meter a mexer naquilo. e eu depois todos os dados que inseri estao no local errado pelo que tenho q fazer tudo de novo....sabia que o antonio brandao venus teve 25 filhos e eu so sei de 6 nomes todos os outros nao sei :) que familia tao grande!!!!!!!!!
PATRICIA BORGES

Silvestre disse...

Pois, a Cândida era a minha avó casada (claro) com o meu avô António Brandão Junior, este sim, como dizes, filho do António Brandão Vénus.

A Cândida e o António B Junior estão colocados em duplicado.

Eu sabia que os avós da minha Mãe, António B Vénus e Joaquina, tinham tido à volta de 20 filhos.

Patrícia, o teu empenho vai ter um resultado de "estalo", pela parte que me toca, muito obrigado.

Silvestre Brandão Félix

Anónimo disse...

Coloquei em duplicado para perceberem onde estava o erro, ou seja pus o antonio junior como filho do antonio venus. tentei irremediavelmente apagar esse erro...mas é impossivel... em desespero de causa abri uma nova arvore mas desta vez em nome de Antonio Brandao Venus. E começei a arvore como se fosse ele. estou a partir do mais antigo para chegar ao mais novo. nao sei se vai resultar melhor assim, e espero que n levem a mal!

no dia do almoço levo os papeis q encontrei em casa da minha avó, como nomes datas de nascimento e afins. e espero ate la descobrir mais fotografias antigas!

Patricia Borges

Silvestre disse...

Patrícia,

Lendo o teu último comentário fiquei com a seguinte dúvida;

Escreves:
"Pus o António Júnior filho do António Vénus. Tentei irremediavelmente apagar esse erro..."

Ora, o António Brandão Júnior (meu Avô) era mesmo filho do António Brandão Vénus (meu Bisavô), ou seja, não está errado, está certo.

É esta a informação que tens ou não ?

Os dados para a árvore, são todos importantes e podem ser sempre corrigidos. No dia do almoço podemos fazer esse ponto de situação.

Continua!

Silvestre Brandão Félix

Anónimo disse...

tenho a mania de esrever depressa e depois baralho tudo. o erro q tentei irremediavelmente apagar foi tirar a Candida como filha do antonio venus. toda a ramificação da arvore segue a partir da candida q está colocada como filha do antonio venus. era esse o erro de q falava.

Patricia Borges