quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MAIS IDEIAS PARA O BLOGUE



Bem vinda ao nosso blogue. As tuas sugestões são oportunas e muito interessantes. Esperamos que os nossos Tios/Primos Brandões correspondam.
Quanto à tua contribuição é isto mesmo que fizeste. Continua enviando textos, fotos e tudo o que te parecer bem através deste mail para postar ou em directo nos comentários doutras postagens.
Saudações


Olá
Penso que seria interessante este ano fazer uma reportagem fotografica do encontro e coloca-la depois aqui.
Criar aqui a arvore genealogica que sei que tanto trabalho tem dado.
Quem sabe muitos dos primos tem daquelas fotos de época, antigas e podia-se criar umas pastas com arquivos fotograficos da familia e paisagens desaparecidas entretanto.

Eu não posso dizer que sou "uma" Brandão de Sintra.
Ainda estou a tentar fazer a minha árvore genealógica, mas posso dizer que fui bem recebida por estes primos e primas todos, e sinto-me parte desta tão grande familia.
As minhas recordações não teem a serra de Sintra, teem como fundo a paisagem Ribatejana, o rio Tejo e as suas águas,o atravessa-lo a nado, pescar nas suas margens, passar o verão a conhecer os seus recantos mais apraziveis, uma lagoa meia escondida, um salgueiro que toca com as suas pontas nas águas....enfim, daria para muitas páginas as recordações de infância.

Hoje venho só dar os parabêns por este blog, e no que eu poder contribuir é só dizerem.
--
Ana Brandão

Esta intervenção da Ana é um bom exemplo. Ficamos à espera de mais.

2 comentários:

Casimiro Barbosa disse...

Temos a Ana a propor a filmagem do almoço e a coloção no blogue, mas e dos outros anos ? Até era engraçado. O Tó, um jogo futebol. Teste ano não há musica, pois alguns acharam bastante barulhento. Vou tentar arranjar algo que as pessoas queiram fazer em quanto conversam, tipo jogos tradicionais. Ideias ? Vamos a isto.
Estamos a ter a mesma adesão dos outros anos. Penso que já conseguimos colocar na nossa cabeça que temos de nos encontrar todos os anos, fora das ocasioes, menos felizes. casimiro

Silvestre disse...

Como diz o Casimiro, a proposta da Ana é de avançar, e em relação a filme e fotos, aposto que todos nos lembramos do mesmo - isso mesmo, Zé e família que aliás, já passou filme num dos últimos anos. Era muito engraçado podermos ver fotos e filme desde há seis anos. Isto tem alguma logística, mas ajudando todos, penso que a coisa vai.

A proposta do Tó para o futsal também é muito boa, é preciso é que apareçam jogadores.

Haverá jogos tradicionais que talvez se possam enquadrar assim como jogos de "tabuleiro" ou "mesa", tipo damas, xadrez, vários de cartas, em que se podiam formar equipas para que a participação fosse muito abrangente (homens, mulheres, novos, menos novos, etc)

Também gostava muito de ver aqui no blogue e também no dia do almoço, aquela dica da Ana de fotos antigas.

Entretanto o tempo passa e falta praticamente um mês.

Silvestre